Google Ads: atualizações em conformidade com a LGPD

Confira as atualizações da plataforma para o Brasil.

A ferramenta de anúncios do Google já tinha sua adequação à GDPR (lei europeia de proteção de dados), mas agora, o Google Ads passará a ter adequações também à legislação brasileira.

Após diversas reviravoltas sobre a data de vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), ela entrou em vigor em setembro. Isso coloca em prática a regulamentação do tratamento de dados e é aplicável para empresas dentro e fora do país, contanto que processem dados pessoais de usuários de nosso território. 

O Google já fornece termos de proteção de dados que estejam de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA). Agora, passam a atualizar sua política atual para incluir termos específicos da LGPD. 

Além dos termos atualizados, o foco do Google Ads para a LGPD envolve oferecer controles de produto para que os clientes anunciantes possam promover estratégias de publicidade e marketing digital em conformidade com a nova lei. Se você acredita que está no escopo dessa lei, fale com seu advogado para determinar o que fazer para cumpri-la, incluindo como usar as opções que oferecemos.

Para conhecer e entender melhor os termos de proteção do Google, há uma página página disponível para visualização. E para saber mais sobre as políticas de privacidade de dados e suas atualizações, acesse este link.

 E você? já se adequou à nova LGPD? Se sua empresa tem dúvidas sobre como proceder, entre em contato com um especialista. E se tiver dúvidas sobre as novas configurações do Google Ads para a LGPD, fale com o Mago do AdWords!