Google Ads terá atualizações para aplicativos de e-commerce

A publicidade é uma das frentes mais lucrativas do Google. Por isso, as novidades do Google Ads são constantes e especificas. Dessa vez os beneficiados são os aplicativos de e-commerce.

Será possível promover a integração chamada de deeplink com aplicativos de e-commerce que nem ao menos estão instalados no aplicativo do usuário. Por exemplo: o consumidor será impactado com a publicidade de um produto, e assim que clicar nela, será redirecionado para a instalação do aplicativo; ou seja, será levado direto para a página específica do objeto, sem uma segunda interação com o anúncio ou busca manual.

Essa atualização terá muita utilidade não apenas para ajudar as empresas e venderem em seus apps, mas também para pouparem certo esforço visando reimpactar o usuário. O Google ainda não especificou quais adaptações serão necessárias nos apps.

A novidade envolve a chegada do deeplink às plataformas do YouTube e Gmail. Essa opção já funciona bem com sites de e-commerce, ainda que esteja passando por melhorias em sua versão para aplicativos.  Com isso, uma plataforma de cursos online poderá impactar usuários com publicidade em vídeos e e-mail com redirecionamentos, que levem diretamente para um produto e não para a página principal.

O Google Ads é uma ferramenta com inúmeras possibilidades, e desde 2018, desenvolve soluções especiais para que mesmo com pouco conhecimento, as pessoas possam promover campanhas eficazes para seus negócios.

O que achou das atualizações? Se precisar de algum auxílio, conte com o Mago do Adwords.