Google e Loja Integrada: entenda a criação deste e-commerce gratuito

Em mais uma ação para auxiliar os pequenos negócios a passarem pela crise econômica devido à pandemia do novo Coronavírus, a ferramenta de criação de e-commerce Loja Integrada, em parceria com o Google, lançou o programa Cresça suas Vendas com o Google. O pacote inclui desde a criação da loja virtual até mentoria de vendas online e indicação de agências para customizar ou ajudar a criar do zero a loja virtual.

Assim como te explicamos como utilizar as ferramentas do Google ao seu favor em tempos de incerteza, abordaremos aqui mais esta iniciativa para ajudar as PMEs.

A plataforma é fácil de usar e o usuário pode usufruir dela gratuitamente. Será possível personalizar a loja e determinar as definições no próprio painel, com três temas gratuitos desenvolvidos pela Loja Integrada e pelo Google. Dentro do painel de administração, a plataforma oferece o CHATBOT com inteligência artificial, nomeado de LIA, para esclarecer dúvidas pontuais de forma rápida.

Também é possível agregar aplicativos sempre que se julgar necessário, tais como e-mail marketing, frete avançado, recuperação de carrinho, comentários nos produtos, etc. O lojista não pagará pela URL e poderá deixá-la do jeito que quiser. Ela virá seguida do termo .lojaintegrada.com.br e alternativamente, será possível cadastrar qualquer outro domínio que o lojista já possua. O acompanhamento detalhado para que o anunciante faça tudo isso sozinho começará nas primeiras etapas e configurações.

O usuário também terá acesso a cursos exclusivos sobre performance, vendas e marcas, conduzidos por profissionais do Google e da Loja Integrada. Também poderá participar das mentorias em grupo do programa Cresça com o Google e construir uma estratégia de marketing digital através de um canal de atendimento exclusivo com os especialistas da empresa.

O programa ainda oferecerá videoaulas dentro do painel, instruções em textos e aulas mensais ao vivo sobre criação de lojas. O Google e a Loja Integrada acreditam no poder da digitalização e da capacitação de pequenos negócios para aumentarem suas vendas.

São diversas ferramentas para o aprimoramento na utilização do Google. O que achou de mais essa iniciativa? Conte ao Mago do Adwords!