Google integra serviços de delivery direto pela Busca e Maps

“De qual aplicativo eu pedi aquela comida, mesmo?” e aqui se inicia uma busca por todos os aplicativos de delivery possíveis. Já pensou se tudo fosse mais fácil? Abrir o Google Maps, ou digitar seu prato desejado na Busca do Google, e encontrar todos os restaurantes próximos além de fazer o pedido e o pagamento mais facilmene? Pois a gigante das buscas está tornando isso possível.

Em parceria com os aplicativos de entrega ou integradoras de canais como o Rappi, Delivery Center e Onyo, o usuário que procura por um restaurante que faça parte do catálogo e que realize entregas na região, encontrará o botão “faça seu pedido”, que vai conectá-lo a um serviço de pedidos diretos. A compra pode ser acompanhada dentro do Google e finalizada via Google Pay.

Fácil, não é? Este serviço está disponível desde o dia 19 de agosto, e outras plataformas também realizaram a integração de serviços para que o usuário não precise mais navegar por tantos aplicativos até encontrar o que quer e realizar todo o procedimento de compra em um deles.

Segundo o Google, há demanda crescente para esse tipo de solução, principalmente pelo aumento que a entrega de alimentos teve durante a pandemia de Coronavírus. O termo “delivery” atingiu um recorde no primeiro semestre do ano, com alta de 62% em relação ao mesmo período em 2019, e em alguns estabelecimentos o faturamento pelo delivery chegou a dobrar.

O Google afirmou que, em breve, irá expandir a lista de parceiros e que fora do Brasil já tem até cadeias de restaurantes inclusas no modelo. Todo o caminho de pedido até o pagamento irá eliminar a necessidade de cadastro em aplicativos e fornecimento de mais informações, como a do cartão de crédito.

Em seu blog oficial, o Google informa que o novo recurso pode ajudar a criar canais de descoberta e trazer mais clientes aos proprietários de restaurantes locais. A experiência dos pedidos de comida na Busca e no Google Maps já está disponível nas versões mais recentes dos principais navegadores de celular e desktop.

Vemos aqui mais uma iniciativa que mostra que a gigante segue pensando em ajudar os pequenos empreendedores nos tempos difíceis. Que tal pedir sua comida por este recurso e deixar o seu isolamento social mais confortável? Depois conte como foi a experiência ao Mago do Adwords!