Google Merchant Center apresenta mudanças na aplicação de preços

Atente-se ao valor do anúncio e ao valor na finalização da compra.

Já aconteceu com você de ver um anúncio, entrar no site para realizar a compra do produto e o preço ser totalmente diferente? Pois é, isso vai mudar e o Google Merchant Center começará a revisar este tipo de publicação. 

No blog oficial, a empresa informou que a partir do dia 6 de abril, além de revisar e aplicar a exatidão do preço entre os dados do produto do Google Merchant Center e suas páginas de destino, será feita uma revisão e será aplicada a exatidão do preço na finalização da compra.

O preço consistente e preciso é um dos fatores mais importantes que os compradores levam em consideração. Se o valor do produto na finalização da compra for maior do que o preço mostrado em um anúncio, em uma lista de produtos gratuitos ou na página de destino, é mais provável que os compradores abandonem a compra.

Se durante uma análise, o Google Merchant Center descobrir que o preço fornecido para um dos produtos na finalização é maior do que o preço fornecido em sua página de destino, a empresa receberá um aviso de 28 dias para resolver essas incompatibilidades, caso contrário, a conta será sujeita a suspensão no final do período de aviso.

Também será enviado um segundo anúncio quando a aplicação estiver ativa como parte da atualização de especificações de dados do produto 2021. Saiba mais sobre preços  e requisitos de checkout e práticas recomendadas no blog oficial.

Atente-se aos seus anúncios e faça a revisão dos preços dos seus produtos antes que o Google envie uma notificação.