Google Shopping gratuito chega para todo o mundo!

Em maio, você leu aqui no Mago do Adwords sobre a gratuidade na utilização do Google Shopping devido às crises econômicas que surgiram na pandemia do Coronavirus. A função surgiu para ajudar os novos negócios a atingirem os milhões de usuários que buscam diariamente pelos itens mais variados. A integração total da plataforma, agora, chegou ao Brasil e até o final de 2020 estará disponível em todo o mundo.

Em seu comunicado oficial, o Google dá mais informações sobre como garantir a gratuidade. Em resumo, os usuários que já são anunciantes do Google Shopping deverão acessar o Merchant Center para ativá-la.

O Google Shopping é a vertical de busca do Google para pesquisas de produtos. Até pouco tempo, fazia parte exclusivamente da plataforma de anúncios do Google Ads, mas agora passa a ter sua versão também na busca orgânica.

Google Shopping gratuito
Google Shopping gratuito chega ao Brasil

Notamos uma grande evolução nos anúncios durante os últimos anos, que estão cada vez mais estratégicos e menos operacionais. Isso porque a inteligência artificial já é capaz de otimizar as campanhas para o objetivo pretendido, como compras ou awareness.

Porém, a inteligência artificial precisa de uma amostragem de dados para tomar decisões e os anunciantes do Google Shopping possuem uma quantidade enorme de produtos, com um orçamento limitado. Isso é o que trava o potencial de automação da inteligência artificial. Com o aumento dos anúncios e da entrega orgânica, a estratégia passa a ser crucial para obter melhores resultados.

O SEO nunca mais será o mesmo, e a especialização nesta vertente será cada vez mais exigida dentro de empresas que buscam se destacar no buscador do Google. Se precisar de algum auxílio para montar sua estratégia, conte com o Mago do Adwords!