Controle de Anúncios de Jogos de Azar no Youtube

Usuários poderão ter controle dos anúncios do segmento.

O Google anunciou que vai adicionar um novo recurso às configurações de anúncios, permitindo que os usuários vejam menos anúncios de jogos de azar. O novo controle será lançado primeiro no YouTube nos EUA e estreará em outros países no próximo ano. A atualização ficará disponível nas configurações de anúncios do Google pelos usuários e não afetará os países que têm restrições legais a anúncios de jogos de azar e bebidas alcoólicas.

O Google já possui algumas exigências para a veiculação deste tipo de anúncio, que podem ser consultadas no blog oficial para a área específica de Jogos de Azar. O Google trabalhou com a International Alliance for Responsible Drinking (IARD), cujos membros incluem produtores de cerveja, vinho e destilados para definir suas boas práticas.

Essa é, entretanto, a primeira etapa de uma atualização maior. O controle de anúncios do Google atualmente permite somente que se desative a publicidade direcionada, mas com esta opção, é possível chegar a um meio termo, visualizando algo que interessa e ao mesmo tempo evitar temas que trazem sensações ruins.

Como personalizar os anúncios do Google

Para acessar as configurações de anúncios do Google, basta selecionar a opção “gerenciar sua conta Google” clicando na sua imagem de avatar no canto superior direito. Feito isso, basta rolar a tela para baixo e selecionar “Personalização de anúncios”.

“Ouvimos comentários de que algumas pessoas preferem limitar os anúncios em certas categorias, então estamos lançando um novo controle nas configurações de anúncios, permitindo que as pessoas vejam menos anúncios de bebidas alcoólicas, com jogos de azar como uma opção adicional” respondeu Elijah Lawal, do departamento de Comunicações Globais e Relações Públicas do Google respondeu em uma postagem de blog.

Certamente, essa possibilidade dará uma segurança maior para pessoas que sejam sensíveis a este tipo de anúncio. O que achou dessa novidade? Conte ao Mago do Adwords.