Google Ads 2021: alterações na correspondência de frase no modificador de correspondência ampla

O objetivo é facilitar o alcance dos clientes certos na pesquisa.

A essência da plataforma Google Ads é conectar os negócios às pessoas que estão procurando serviços e produtos. Com o passar dos anos, o Google entende cada vez mais qual a maneira ideal para que você alcance os clientes mais facilmente, e pensando nisso, a empresa anunciou mudanças na correspondência de frase e no modificador de correspondência ampla.

Correspondência de frase e modificador de correspondência ampla no Google Ads

A correspondência de frase começará a incorporar comportamentos do modificador de correspondência ampla (BMM) para simplificar as palavras-chave e facilitar o alcance a clientes relevantes. Com essa mudança, as palavras-chave do modificador de correspondência ampla e de frase terão o mesmo comportamento e poderão exibir anúncios em pesquisas que incluem o significado do seu termo.

Isso também significa que o novo comportamento considera a ordem das palavras quando for relevante para o significado. Por exemplo, a palavra-chave de correspondência de frase “serviços de mudança de São Paulo para Curitiba” continuará cobrindo pesquisas como “serviços de mudança acessíveis de São Paulo para Curitiba”, além de pesquisas que, em geral, correspondiam apenas ao modificador de correspondência ampla, como “São Paulo serviços de mudança profissional para Curitiba”. A correspondência de frase não exibirá anúncios para pesquisas em que o texto foi invertido (por exemplo, pessoas que querem se mudar de Curitiba para São Paulo).

Fim da criação de palavras-chave no BMM

Em julho de 2021, a criação de palavras-chave do BMM não estará disponível, mas a mesma funcionalidade será incorporada à correspondência de frase. As palavras-chave existentes do BMM continuarão sendo veiculadas com o novo comportamento. Para mais informações referentes a essa mudança, leia o comunicado oficial do Google sobre o novo comportamento.

Essa alteração estará disponível inicialmente aos anunciantes nos seguintes idiomas: inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, holandês, português e russo. Até o final do ano, espera-se que o novo comportamento de correspondência seja aplicado a todos os outros idiomas.

Para ver as mudanças, não será necessário realizar nenhuma ação específica com as palavras-chave de correspondência de frase ou do BMM. Além disso, cabe ressaltar uma observação importante: as mudanças na correspondência de frase e no BMM não afetarão os tipos de correspondência de palavras-chave negativas.

Precisa de um auxílio para entender essas alterações? Conte com o Mago do AdWords.