Você já imaginou a sua empresa anunciando no TikTok?

Uma plataforma foi recentemente construída pelo TikTok, onde será possível realizar anúncios como no Google Ads. O recurso ainda não está disponível em todo o mundo, entretanto, países como Estados Unidos e algumas nações europeias já podem ter acesso a essa atualização. Não há previsão para a disponibilidade no Brasil e em outros países.

O TikTok possui um público amplo e restrito, com maioria de jovens de até 24 anos, e sua segmentação é bem parecida com a do Facebook.

Os americanos já demonstraram suas desconfianças em anunciar no aplicativo chinês; em colocar dinheiro em algo que, para eles, pode ser ruim. A maior influência para este pensamento talvez seja a batalha entre o presidente Donald Trump que pretende proibir o download do aplicativo no país.

Será que isso atingirá o crescimento da plataforma e afastará essas empresas que querem atingir seu público-alvo ali presente?

Isso me faz lembrar que, no mês de julho, mais de mil anunciantes se uniram ao boicote puxado por organizações civis contra o Facebook. No movimento, o objetivo seria pausar, suspender ou cancelar as campanhas de publicidade na plataforma para atingir o principal meio de faturamento da rede social como forma de pressão para acelerar providências solicitadas pelo grupo de anunciantes, que envolviam pedidos de maior controle de disseminação de fake News ou discursos de ódio na plataforma.

Fato é que as ferramentas estão se atualizando. O Instagram está investindo no Reels, enquanto o Youtube também está investindo nos seus SHORTS. Seria este o possível destino do “aplicativo vizinho”? E você? já imaginou sua empresa criando conteúdo ou anunciando na plataforma?