Anunciantes do Google Discover já registram conversões 12% superiores

Google Discover

Ferramenta de entrega de anúncios a público segmentado por interesses vem crescendo.

Funcionalidade lançada na metade deste ano, o Google Discover já tem se mostrado uma boa ferramenta para quem investe em marketing digital através da gigante global de buscas.

Com o Discover, é possível que usuários de aparelhos Android recebam notícias e novidades sobre temas de interesse, como seu time de futebol, programa de TV preferido, assuntos políticos, entre outros, sem precisar pesquisar por eles.

A principal diferença entre o Discover e a pesquisa tradicional é justamente essa: na pesquisa, é necessário digitar um termo para conferir conteúdos sobre ele. Já com o Google Discover, pode-se obter resultados automaticamente com base em tendências de pesquisa e interesses do usuário, ou seja, a ferramenta entrega não apenas conteúdos mais recentes, mas sim o tudo aquilo que for considerado útil.

Por que anunciar no Google Discover?

Dessa forma, torna-se efetivo investir em anúncios por aqui. Sim: é possível aparecer para potenciais consumidores especificamente enquanto eles exploram conteúdos no Google Discover, e globalmente, estes anúncios já atingiram mais de 3 bilhões de pessoas em pouco mais de 6 meses desde o lançamento da ferramenta.

Entre as vantagens para o anunciante no Google Discover, pode-se citar o fato de que estas campanhas “reconhecem” a intenção do usuário, ou seja, exibem apenas os anúncios mais relevantes para as pessoas mais interessadas. Dessa forma, o público que acessar seu anúncio já tende a ser bastante qualificado a consumir o que você oferece.

Além disso, vale ressaltar que, no Discover, os anúncios têm a aparência de um conteúdo nativo, e os usuários têm maior probabilidade de acessá-los. O fato é que vale a pena investir nessa ferramenta. Segundo o próprio “Google Dados Internos”, anunciantes que utilizam a rede de pesquisas e o Discover apontam cerca de 12% a mais de conversões na segunda ferramenta.

E você? Já investe no Google Discover? Se precisar de ajuda, chame o Mago do AdWords.