Atualização do Google Page Experience chegará à versão desktop

Por enquanto, nada de mudanças muito drásticas e um bom tempo de preparo.

Jeffrey Jose, gerente de produto do Google, anunciou no Google I/O que, embora a atualização da experiência da página do Google inicialmente vise apenas as páginas para celular, a gigante das buscas pretende adapta-la também para as versões desktop.

Como será a mudança para o novo Google Page Experience?

Em anúncio pelo Twitter, Jeffrey Jose disse:

“Estou feliz em anunciar que estamos trazendo a classificação da experiência da página para o desktop. Embora estejamos lançando a experiência da página no celular em breve, acreditamos que a experiência da página é crítica, não importa a superfície em que o usuário esteja navegando na web. É por isso que estamos trabalhando muito para trazer a classificação da experiência da página para o desktop”, acrescentou.

O Google disse que manterá os usuários atualizados sobre quando a versão para desktop estará no ar, para que possamos nos preparar para essa atualização também. Jose disse “como sempre, forneceremos orientações, documentação e ferramentas atualizadas”.

Inicialmente, o Google informou que isso seria lançado apenas para páginas móveis e que as páginas para desktop não seriam consideradas, mas agora isso vai mudar no futuro.

Por que essa mudança no Google Page Experience é importante?

Embora eu não acredite que esta atualização de experiência de página será algo significativo, onde você irá observar milhares de sites e ver suas classificações mudarem drasticamente, aqueles que estão trabalhando para melhorar sua experiência de página têm se concentrado principalmente em suas páginas móveis.

Agora que você tem suas páginas móveis prontas para esta atualização, pode mudar o foco para as páginas da área de trabalho, em mais uma novidade que o Google trouxe no evento para a melhoria das compras pelo buscador.

Para saber mais sobre o novo Google Page Experience, entre em contato com o Mago do AdWords.