Marketing Esportivo: Atlético Mineiro lança seu próprio Ads: o Galo Ads

O que é o Galo Ads

O recém-criado “Galo Ads” permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do clube, e utilizará sua própria base de dados para gerar negócios através de uma plataforma própria. A tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais da empresa, como site, perfis de redes sociais, newsletters, aplicativos e outros ativos digitais.

Essa novidade complementa as estratégias de marketing empreendidas pela empresa e surge como opção personalizada diante das já existentes no segmento, como o Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads. A principal diferença é o fato de conhecer o seu público de maneira específica, além da conexão emocional, que gera vínculo e cumplicidade.

O “Galo Ads” utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. É por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece em outras plataformas.

Como surgiu o Galo Ads

A iniciativa é resultado de uma parceria com a FanHub, uma empresa especializada em inteligência de dados e anúncios digitais no mundo do esporte e do entretenimento. Há um potencial estimado para chegar aos nove milhões de usuários em breve.

“A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis”, disse Plínio Signorini, CEO do Atlético.

“Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, acrescentou o diretor executivo da FanHub, Marden Menezes.

Potencial de crescimento?

Segundo levantamento da Visual Capitalist, 98.5% do faturamento do Facebook é baseado em anúncios digitais. Já no Google, 85% do faturamento é proveniente do “Ads”.

Já pensou se essa moda pega entre os clubes do futebol brasileiro? O potencial de alcance dessas plataformas seria inestimável.