O crescimento do Google Ads em 2021

O primeiro trimestre mostra a priorização das empresas para se posicionarem.

A empresa Alphabet, que é dona do Google, reportou um crescimento de, aproximadamente, 34% no primeiro trimestre de 2021. Em comparação ao ano anterior, o lucro aproximado foi de US$ 18 bilhões, superando todas as expectativas do mercado. O crescimento é a resposta dos empresários, que buscaram na tecnologia soluções para restabelecer suas receitas.

Com as restrições de horário, isolamento social e outras medidas devido à pandemia de COVID-19, a solução que os empresários encontraram foi o investimento no Marketing Digital para manter seus negócios de pé com estratégias diferenciadas e, para muitos, nunca realizados anteriormente.

Crescimento do Google em 2020

Segundo a Mobills, startup de finanças pessoais, o aumento nas buscas por aplicativos de entrega e alimentação como iFood, Uber Eats e Rappi foi de 149% no ano de 2020 e, provavelmente, esse número será ultrapassado em 2021.

Enquanto algumas empresas investiram no mercado digital, a pandemia fez algumas empresas do mercado tradicional terminarem 2020 no prejuízo, e elas tiveram de ser criativas.

Como o marketing digital ajuda no posicionamento do Google?

Segundo o Especialista Neil Patel, há vários fatores para que um site fique bem colocado nas primeiras páginas e posições do Google, e em alguns cenários isso pode levar alguns meses. Comparado com o Ads, isso muda completamente, sendo possível conseguir as primeiras posições entre 1 e 7 dias, por se tratar de uma campanha paga.

As empresas concluíram com tudo isso que se faz necessária a presença no Google, seja via processo de SEO ou Google Ads, para conseguirem mais clientes e aumentarem o faturamento.

Qual foi a sua estratégia neste momento? Se estiver precisando de uma análise completa, conte com o Mago do Adwords.