O impacto das extensões visuais na experiência do usuário

Como as imagens fazem toda a diferença para sua empresa ser encontrada

Em 2020, a empresa lançou as extensões de imagens nos anúncios para ajudar na criação de anúncios de pesquisa com maior apelo visual e, desde o mês de maio, esse recurso já está disponível globalmente.

É fato que os consumidores têm buscado uma experiência mais visual ao pesquisar produtos e serviços on-line. Nos países pesquisados pelo Google, cerca de 86% dos consumidores afirmam esperar que as empresas mostrem fotos quando eles estiverem fazendo compras.

O que são as extensões de imagens no anúncio?

Essas extensões complementam o anúncio de pesquisa dos produtos e serviços, facilitando que as pessoas conheçam sua empresa e realizem uma ação, principalmente em dispositivos móveis. Os resultados mais recentes mostraram um aumento de 10%, em média na taxa de cliques dos anunciantes quando as extensões de imagem são exibidas com os anúncios de pesquisa para dispositivos móveis.

É possível exibir sua marca usando diferentes tipos de imagem, como elementos visuais de estilo de vida ou fotos do produto. Ao tocar nessas imagens, as pessoas são direcionadas ao seu site para efetivar a ação desejada; como compra, cadastro, reserva, etc.

Como funcionam as extensões de imagem?

Quando você ativa o recurso de extensões de imagens dinâmicas, o Google adiciona automaticamente imagens das suas páginas de destino aos grupos de anúncios correspondentes nas campanhas de pesquisa. Posteriormente, é possível revisar as imagens e remover as que você não quer que sejam exibidas com seus anúncios, por exemplo.

No momento, as extensões de imagem dinâmicas estão disponíveis somente em inglês e serão lançadas em outros idiomas nos próximos meses.

Além disso, quando uma campanha está ativada para parceiros de pesquisa, as extensões de imagem ficam qualificadas para exibição com seu anúncio nos resultados da pesquisa do YouTube. Assim, fica mais fácil inspirar os clientes em potencial enquanto você expande o alcance das suas campanhas de pesquisa, e é possível envolver ainda mais clientes qualificados ao conectar-se com as pessoas enquanto elas pesquisam por vídeos relacionados aos seus produtos e serviços.

Confira mais detalhes sobre as extensões de imagem no anúncio oficial do Google, clicando aqui ou fale com o Mago do AdWords para saber mais!