Novidades no Google Page Experience: confira atualização do algoritmo de experiência da página

O adiamento da atualização deve-se à implementação do Core Web Vitals como um fator de classificação

Originalmente programado para ser lançado em maio, o novo cronograma do Google para a atualização do Page Experience deu aos proprietários de sites pelo menos mais um mês para se prepararem.

Uma das razões para a distribuição gradual é monitorar o impacto da atualização para quaisquer problemas inesperados ou não intencionais. Os sites não devem esperar mudanças drásticas quando a atualização for lançada, segundo o Google, já que a experiência da página será um dos muitos fatores levados em consideração ao classificar as páginas da web.

Quais as novidades no Google Page Experience?

Tudo o que sabemos sobre a atualização do Page Experience permanece o mesmo no que se refere aos resultados da pesquisa. Como parte da atualização, uma mudança que está chegando ao Google Notícias expandirá o uso de conteúdo não AMP em news.google.com e nos aplicativos móveis. O Google também removerá os selos AMP para indicar este tipo de conteúdo.

Além disso, um novo relatório já está disponível no Google Search Console, que combina o relatório Core Web Vitals com outros sinais de experiência de página, como:

  • Usabilidade móvel: uma URL não deve conter erros de usabilidade móvel para se qualificar para o status Bom.
  • Problemas de segurança: Quaisquer problemas de segurança para um site desqualificam todos os URLs no site de um status Bom.
  • Uso de HTTPS: uma página deve ser servida por HTTPS para ser elegível para o status de Boa experiência de página.
  • Experiência de anúncio: um site não deve usar técnicas de publicidade que distraiam, interrompam ou de alguma forma não conduzam a uma boa experiência do usuário. Se um site for sinalizado como tendo uma experiência de anúncio ruim, todas as páginas do site serão consideradas como tendo uma experiência de página ruim.

O relatório de experiência da página medirá a porcentagem de URLs em um site que oferece uma boa experiência com base na avaliação dos fatores acima.

Os proprietários de sites também podem usar o relatório para se aprofundar nos componentes do sinal de experiência da página para obter insights adicionais sobre as oportunidades de melhoria.

Junto com essa atualização, o relatório de desempenho de pesquisa no Search Console foi atualizado com a capacidade de filtrar páginas com uma boa experiência. Isso ajudará a manter o controle de como elas se comparam a outras páginas de um site.

As empresas terão mais de um mês para se adaptar a atualização. Preparado?

Precisando de qualquer suporte, chame o Mago do AdWords!