2 datas para você realizar ações de apoio

💙💖 Confira a importância e o crescimento do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Quando buscamos sobre o aumento de volume pelo termo “Outubro Rosa” no Google, é notável o seu crescimento ao longo dos anos, mas em 2020 esse volume de buscas caiu, interrompendo a tendência de alta constante.

O fato pode estar relacionado à pandemia e tudo o que esse contexto gerou, fazendo as pessoas buscarem mais por outras enfermidades e informações científicas. Por outro lado, curiosamente, notamos um acrescimento pela busca do Novembro Azul. Vale lembrar que, em novembro de 2020, o número de casos e óbitos por COVID-19 no Brasil começou a apresentar tendência de queda, o que só foi invertido em março de 2021, com um novo pico da pandemia.

Neste ano, com o avanço da vacinação e a estabilização da pandemia no país, já vale lembrar que essa é uma oportunidade para a sua empresa realizar ações nessa época, divulgando e investindo em SEO, para aproveitar o bom posicionamento que o termo vai conceder neste momento. Isso pode trazer resultados positivos sobretudo pelo viés do posicionamento de marca, que mostrará sua empresa como uma organização engajada com causas importantes e antenada ao que ocorre à sua volta, mesmo que fora de seu segmento de atuação específico.

Mas por que você pode realizar essas ações?

No Brasil, a taxa de novos caso de Câncer de Mama deve chegar a 66.280 a cada ano do triênio 2020-2022 e o Câncer de Próstata a 65.840 casos para cada ano do mesmo período, segundo o INCA.

Em ambas as situações, os casos podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis e a realização de exames de prevenção em casa e em consultórios médicos. É muito importante conscientizar homens e mulheres a cuidarem de sua saúde, e além de todos os louros que sua empresa pode colher ao embarcar nessa tendência, a mensagem pode ser recebida, de fato, por alguém que precise.

Em 2020, a Agência Explorer criou o e-book “Outubro Rosa – Juntos contra o Câncer de Mama.” onde alertamos a todos sobre a importância do autoexame, especialmente em mulheres, mas também nos homens que possuem fatores de risco para a doença.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em 95% e permite que o paciente passe por um tratamento menos agressivo.

 Conscientize quem precisa e previna-se!