Google Ads: Atente-se às mudanças na violação de políticas!

violação de políticas
Punições para a violação das políticas começam a ser aplicadas neste mês.

No mês de setembro de 2021, o Google vai lançar um novo sistema de avisos para lidar com anunciantes que violam repetidamente as políticas do Google Ads, em uma expansão gradual da ação que deve durar cerca de três meses.

Para garantir uma experiência segura e positiva aos usuários, a empresa exige que os anunciantes obedeçam às políticas da plataforma, e o modo como o Google lida com as infrações a estas políticas passará por mudanças.

Quais as mudanças na violação de políticas do Google Ads?

Essas mudanças se aplicarão às seguintes políticas: “Permissão de comportamento desonesto”, “Substâncias não aprovadas”, “Armas, peças de armas e produtos relacionados”, “Explosivos”, “Outras armas” e “Tabaco”. A cobertura da política referente ao sistema de avisos será expandida para outras políticas com o tempo, e os anunciantes serão notificados quando elas entrarem no escopo desse sistema. Como parte do sistema de aplicação do Google Ads, a empresa começará a enviar avisos para os anunciantes, seguidos de notificações por e-mail e na conta para incentivar a conformidade e evitar violações recorrentes das políticas.

Como será a punição para violações de políticas de Google Ads

No comunicado enviado por e-mail aos anunciantes em julho, o Google informa que a primeira violação da política de um anunciante só resultará em um comunicado. Porém, ele receberá o primeiro aviso se for identificada outra violação das políticas. O máximo permitido é de três avisos, e a penalidade de cada um deles aumentará progressivamente. O primeiro e o segundo avisos causarão retenções temporárias de três e sete dias, respectivamente, e o terceiro resultará na suspensão da conta.

O que fazer se meu anúncio violar as políticas do Google Ads?

Os anunciantes que tiverem retenções temporárias precisarão corrigir suas infrações e enviar um formulário reconhecendo a violação para retomar a veiculação dos anúncios. Após o envio desse formulário, a retenção será removida assim que o período de punição acabar (três dias para o primeiro aviso, e sete dias para o segundo).

Os anunciantes também podem contestar avisos se acharem que se trata de um engano e, nesses casos, a veiculação dos anúncios será retomada imediatamente após a contestação ser aprovada.

Já se os anunciantes não se manifestarem, as contas permanecerão retidas de forma temporária e os avisos continuarão na conta do Google Ads por 90 dias, a menos que sejam contestados.

Cabe ressaltar que essa atualização não afeta o procedimento de suspensão de contas no caso de violações graves da política do Google Ads.

O Mago do Adwords estará de olho em toda e qualquer mudança na plataforma.